Manutenção de poços: não deixe para depois
Os poços artesianos são compostos por equipamentos e peças que necessitam de manutenções periódicas para manterem a produtividade, preservarem a qualidade da água e prolongarem a sua vida útil.
Porém, é comum entre as empresas e pessoas não dedicarem a devida atenção ao seu poço e buscarem pelos serviços de manutenção somente quando algumas peças já se encontram em estado crítico, necessitando de intervenções emergenciais, que costumam resultar em gastos muito altos.
A manutenção de um poço artesiano deve ser feita, preferencialmente, a cada 2 anos, e os monitoramentos dos níveis estáticos, dinâmicos e da vazão devem ser realizados mensalmente. Negligenciar estas operações pode aumentar a possibilidade de ocorrer interrupções radicais no seu abastecimento de água.
Para manter o prejuízo longe dos seus negócios e da sua rotina, agende uma vistoria técnica com uma empresa que você confia, para que os profissionais possam apontar os procedimentos que devem ser feitos para solucionar pequenas falhas ou normalizar leves alterações.
É importante salientar que as peças que compõem um poço artesiano vão se desgastando lentamente com o tempo e demoram para apresentar quedas notáveis na produtividade e no desempenho, porém, uma vez danificada, uma peça pode acabar causando sérios danos em outros equipamentos do poço.
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!